Arquivado por junho, 2011

Guia de artesanatos do bairro da Liberdade 16 junho 2011 em 11:50 por Cristovão Lemos

Por Sidney Santos

Quem passeia pelo bairro da liberdade logo se depara e se identifica com imagens que lembram grandes filmes americanos. Com suas ruas postes e lanternas da típica Chinatow de São Francisco nos EUA. O bairro da liberdade é um grande atrativo para quem quer passar um dia agradável com familiares ou com o parceiro e abriga diversos tipos de entretenimentos desde a culinária japonesa e chinesa até os mais diversos artesanatos.

Aos domingos é realizado a Feira da Liberdade na Praça da Liberdade na Rua Galvão Bueno e de fácil acesso para quem vai de metrô é um passeio que a vale à pena conferir. Elaborado e construído na década de 1970, a Praça é recheada de lojas típicas podendo ser encontrado quase que de tudo, lá se concentram, lojas de presentes, lojas de cosméticos e de importados além do belo artesanato, dentre outras coisas.

Leis post completo →

+ Os vilões da madrugada Por Cristovão Lemos 16 junho 2011 em 11:38 e Nenhum Comentário

Os vilões da madrugada

Por Sidney Santos

O quarto está escuro, com temperatura agradável e você está cansado. No entanto, se vira para um lado, para o outro e nada do sono chegar. Identificou-se com a cena? Você não está sozinho. A insônia é a queixa mais freqüente entre os possuidores de distúrbios do sono.  Ronco e apnéia também estão em posição de destaque na lista daqueles que amargam uma sucessão de noites mal-dormidas. Além do cansaço e da perda de concentração no dia seguinte, pessoas nessas condições podem desenvolver uma série de doenças graves que necessitam de tratamento e da ajuda de um profissional.

Especialista em distúrbios do sono, a Dra. Anna Karla dá dicas de como se ter uma boa noite de sono e de como agir ao se descobrir que você tem um problema relacionado a uma noite mal dormida. Ela fala ainda dos mitos e verdades a respeito do assunto e que aquela dorzinha de cabeça pode sim, estar relacionada a uma noite de sono ruim. “Tentar identificar o fator que está causando a insônia seria o primeiro passo para possível cura, pois na realidade a insônia não é uma doença, e sim um sintoma que pode ser a ponta do iceberg para uma serie de possíveis problemas”, relata.

Leia post completo →