Arquivado por junho, 2012

Uma parceria pontual 06 junho 2012 em 10:39 por Cristovão Lemos

Uma parceria pontual

 

Roberto Arbolea e Alberto pivotador, juntos formam mais de 60 anos trabalhando com relógios, e atualmente prestam serviços para maioria das relojoarias de São Paulo “salvando” a vida de relojoeiros e colecionadores. Entre os profissionais do ramo, não há quem nunca ouviu falar deles, juntos formam uma parceria perfeita.

Arbolea começou a profissão ainda moleque, aos 11anos a mando de sua mãe que já pensava no futuro do garoto. O seu primeiro emprego foi ao lado do cunhado que de cara, colocou o rapaz para montar e desmontar uma máquina diversas vezes ao dia.

“Pensei em desistir várias vezes, tinha dias que saía chorando da relojoaria, mas minha mãe sempre dava um jeito de eu voltar…” confessa Roberto.

Ao longo de seis meses o menino já desmontava e montava a maquina do relógio praticamente de olhos fechados, dali em diante seu cunhado começou a passar e a explicar outros serviços mais complexos.

“Reconheço que todo aquele momento difícil foi para meu bem e agradeço muito por tudo” relata.

15 anos trabalhados com o cunhado, o rapaz, já relojoeiro, se aventurou e partiu para montar sua própria oficina de relojoaria. Casou-se e logo nasce seu filho Rafael, carinhosamente chamado por ele e pelos amigos de Rafa. Alguns anos de trabalhos e muito empenho, veio a separação conjugal, Roberto teve que parar. Ele foi trabalhar numa montadora famosa de peças de carro. Por onde passava, sua instância causava furor e contentamento em seus superiores e Apesar de todo empenho e dedicação, ele não estava fazendo o que mais gostava. Precisava ouvir o Tic Tac dos relógios.

Leis post completo →