Adriana Reid, a apresentadora que saiu da FiAAM Por O Professor 15 julho 2010 em 22:18 e 4 Comentários


Por Sidney Santos

Desde criança ela já chamava a atenção dos adultos com sua voz marcante e aveludada. Para sua sorte teve grande influência de seu avô, o que colaborou para sucesso de seu trabalho. Ela já atuou na Radio Transamérica como locutora e redatora e também preparava boletins para a rádio 89 FM. Hoje está à frente do jornal “Direto da Redação”, apresentado pela Rede Record e que vai ao ar de segunda a sexta feira. Eventualmente ela apresenta, aos sábados, o “Jornal da Record”, carro chefe da emissora em jornalismo.

Ela é a jornalista e apresentadora Adriana Reid, ex-aluna das Fiaam que, em entrevista, fala um pouco das dificuldades pelas quais passou no começo de sua carreira, da lei que regulamenta o ensino de jornalismo e da não obrigação do diploma para o jornalismo. E fala também como foi o seu tempo de estudante na Fiaam.

Antes de qualquer coisa, para Adriana o bom jornalista deve ser comunicativo, ler as manchetes diárias e acima de tudo estar sempre “por dentro” das notícias e dos acontecimentos.  “Faço um jornal de uma hora praticamente sem “TP”, tudo com comentários e improviso”, afirma.

Reid comenta que no inicio de carreira tinha dificuldades, pois vivia procurando emprego na área jornalística e se viu obrigada a trabalhar como estagiária ganhando salário bem pequeno. “Todo começo de carreira é difícil para qualquer recém formado”, confessa. Ela se lembra que em uma oportunidade alguém lhe pediu um portfólio, material com seus trabalhos e ela se sentiu mal, pois não tinha nenhum material disponível. “Foi quando liguei para a professora Márcia Avanza, coordenadora do Curso de Comunicação Social da Fiaam e depois de explicar sua situação consegui gravar imagens para  minha apresentação”, conta. O pior é que, conforme acrescenta, deu tudo errado. “A pessoa que havia pedido o material não aceitou o trabalho que apresentei, dizendo que estava muito ruim”, conta, sorrindo.

Todo o sofrimento terminou quando conseguiu enviar um novo portfólio para a Band News onde acabou sendo contratada como apresentadora. Começava ali uma grande carreira.

Adriana faz questão de dizer que sua maior conquista foi ter sido chamada para a Rede Record. “Aprendi muito por aqui e sou extremamente grata ao vice presidente de jornalismo Douglas Tavolaro pela confiança que depositou em meu trabalho”.  Apesar do horário de entrada do jornal ela se diz muito satisfeita com o “Direto da Redação”. No entanto ressalta: “como qualquer pessoa ainda almejo novos desafios “.

Adriana faz questão de cumprimentar a todos alunos das Fiaam e parabenizar a todos aqueles que escolheram o jornalismo como profissão. “Embora tenha caído a exigência do diploma, nenhum grande veiculo de comunicação irá contratar profissionais sem qualquer tipo de experiência”, explica, ressaltando que sente saudade e tem grandes lembranças do campus Morumbi onde se formou. “Uma faculdade muito legal, estrutura ótima e professores excelentes que jamais esquecerei: Franz, Ana Tereza, Adriana Paone, com quem mantenho amizade até hoje e da professora Márcia, dentre tantos outros que marcaram minha vida”, finaliza sorrindo.

Adcionar comentário

4 respostas : “ Adriana Reid, a apresentadora que saiu da FiAAM ”

  1. 1
    sergio siuva santos :

    esamulher mulher e uque se pode chamar de jonalist .,
    costumo chegar do trabalho as 07;00horas da manhãm cansado durmo um poquinho e acordar em seguida para asistir o meu jornal preferido,record notisias com a jornalista mais linda do planeta adriana reid.,
    en seguida vouto a dormir contente é enformado,depos acordo as 16 é 30 é saio correndo para o trabalho.,;
    obrigado record por mim manter informado de tudo.

  2. 2
    luiz carlos rodrigues :

    sou muito seu fa, e assisto todos os dias seu programa na record,e te acho maior gata,so queria saber se vc e casada?

  3. 3
    Mariane :

    Adoru a adriana reid ela e muito legal.comecei a assistir o record noticias e hoje decidi que quero ser jornalista igual a ela

  4. 4
    Mariane machado :

    Adoru a adriana reid ela e muito legal.comecei a assistir o record noticias e hoje decidi que quero ser jornalista igual a ela. realmente e dificil chegar ate onde ela chagou trabalhando para a record.

Deixe um comentário