A vida de um estagiário Por Cristovão Lemos 27 julho 2010 em 22:15 e 5 Comentários

Por :Sidney Santos

“Carol busca para mim a fita 7903, ah! aproveita e pega a “criança fumante”, olha… não esquece que depois você tem que ir para radio escuta!”

Essas e outras frases são apenas algumas das diversas coisas que um estudante de jornalismo em começo de carreira vai ouvir ao longo do seu estágio que pode durar de um a dois anos.

Carolina Ianelli, estudante de jornalismo da faculdade Metodista é estagiaria da Rede Record e trabalha cerca de 8 horas por dia carregando fitas de um lado para outro “As laudas têm que ser entregues pelo menos 5 minutos antes do jornal começar, desde a técnica até os apresentadores, chego a imprimir mais ou menos cerca de 600 folhas em três jornais” desabafa.

Seu dia começa às 4 da manhã quando acorda e se arruma para esperar o carro da empresa passar para pegá-la, ainda dentro do carro “Carol” como é carinhosamente chamada pelos colegas de trabalho, já vai pensando e anotando em sua agenda todo o esquema para quando chegar não perder sequer um minuto. “Até a gente se acostumar com o AP (programa usado por jornalistas nos computadores) leva um tempo, então no começo muitas vezes chegar a ser frustrante o trabalho” desabafa novamente.

Carol ainda se recorda que trabalhou com outras estagiarias que não suportaram a pressão e acabaram por desistir do teste abandonando o estagio. “tem que gostar do que está fazendo, não basta apenas aprender a mexer no computador” relata.

 Na empresa ela chega a carregar mais de 200 fitas por dia, chegando a utilizar um carrinho de supermercado devido à grande quantidade de matérias que podem ou não ser colocada no ar, atualmente ela conta com outra estagiaria que acaba de ser contratada e que seu serviço não ficou melhor, pelo contrario, ela agora tem também que passar todo o esquema de trabalho para nova estagiaria “é um grande desafio sei que é apenas o começo de uma vida, mas servirá como grande aprendizado” brinca.

A oportunidade de Carol surgiu logo após ter sido submetida a um teste de redação, onde competiam mais de 100 pessoas, entre elas diversos  “apadrinhados”, “Tive sorte, acho que minha redação foi escolhida porque eu estava bem tranqüila no dia da prova ,sei que vou conseguir me efetivar na empresa e tenho um grande sonho de ser repórter” completa e finaliza.

Adcionar comentário

5 respostas : “ A vida de um estagiário ”

  1. 1
    jordana :

    oi..nossa ..suas materias estão cada vez melhor,continue assim,pois quando aprender direitinho terá que me ensinar..

  2. 2
    Carol Ianelli :

    haha Muito bem escrita a matéria, Sidney!

    E essa foto com a maior cara de sono?! Pô! rs

    Beijo!

  3. 3
    Priii :

    É, Sidãoo, ser estagiário não é mole!! kkkk

  4. 4
    Luiza Machado :

    Adorei a matéria, com certeza a Carol, parece ser uma ótima estagiária e logo será efetivada.
    Boa Sorte para ela e para você também, vai fundo garoto…você tem sucesso.

  5. 5
    Rafaella Negri :

    Me identifiquei muito com essa matéria heheh…quantas fitas eu carreguei!

Deixe um comentário