Banda Carapuça Por Cristovão Lemos 17 março 2011 em 11:08 e Nenhum Comentário

A Carapuça lhe serviu? Então vista

 

Por: Sidney Santos

Calma, calma, sem ofensa, Carapuça é o nome da banda que está na estrada desde 2008 desenvolvendo um trabalho musical excepcional em termos do punk e hardcore. O toque da Carapuça é utilizar uma linguagem provocativa que vem ganhando espaço na mídia brasileira.

O Carapuça tem feito em média 8 a 10 shows por mês e o seu primeiro CD está prestes de ser lançado, já em fase final de produção. Em entrevista exclusiva para o portal Estrada do Saber, o grupo formado por Animal (vocal), Bazuca (bateria), Red (guitarra), Dan (baixo) e Chamusca (guitarra) falou dos seus sonhos, dos seus shows e das bandas que influenciaram seu trabalho.

“Acima de tudo buscamos o lado profissional e acreditamos que o bom relacionamento do grupo é fundamental”, diz o produtor Mario Luka, ressaltando que a banda tem uma flexibilidade enorme em termos de discussão e crescimento.

O Grupo conta com idéias realistas e engraçadas colocadas no Youtube, tudo com atores profissionais contratados, como é o caso da musica “Parabéns”, onde o conjunto esbanja bom humor em seus vídeos.

 “Como alguns integrantes do grupo são formados em radio e TV, assimilamos a idéia de produção e roteiro para formar nossos vídeos”, relata Bazuca.

Influenciados por diversos estilos, o Carapuça busca inspiração em bandas como Os Raimundos, Iron Maiden, Sepultura, Nightwish, System of a Down entre tantos. “Temos recebido muitas influencias, por isso nossas musicas diferenciam muito umas das outras”, conta Dan. Por seu lado o produtor Luka destaca que o site do Carapuça está quase pronto. “E isso é apenas o começo, pois o Grupo veio para se destacar das demais bandas da atualidade”, diz. Para ter o Carapuça na cabeça acesse: www.youtube.com/carapucarocker. O site da banda que também já pode ser visualizado pelos fãs é: www.carapuca.com

Deixe um comentário