Um pequeno lembrete…. Por Cristovão Lemos 27 junho 2015 em 5:26 e Nenhum Comentário

Por: ​Sidney Santos joaquim​

Acredito que não há equivoco quando se atribui ética seguida de vitória. Esforçamo-nos para conseguir a excelência na motivação por algo que almejamos conquistar.

Evidentemente que numa determinada vitória nem sempre pode se causar uma possível perda.

Nem toda vitória acarreta uma perda correlativa, mas em um possível jogo da vida somente se vence quando alguém perde.

Nossa! O sabor da vitória é um maravilhoso prazer, e sendo você o campeão em qualquer situação de competitividade, recorde-se… Alguém perdeu! E muito possivelmente encontra-se ferido.

É importante ser um bom vencedor, mas acredito que ser bom perdedor não tem preço. A vida é um jogo e a necessidade de aprender com ambas é clara.

Quando resolvi escrever esse texto pensei,Obrigado por tudo! Obrigado mesmo! De coração! Mas a importância não se resume num “ra tim bum” ou numa pequena parcela da vida que está florescendo para o mundo e outra que está para vir? O que é julgado são horas de alegria ou anos de dedicação? Não quero ser leviano e fazer com que estas palavras tornem-se um justiça virtual

​,​acredito que a IMPORTÂNCIA é muito mais que isso..

Dia a dia vivo ouvindo pessoas criticando a mídia da comunicação de massa. Ouço muito sobre o jornalismo irresponsável e como ele pode acabar com a vida de uma pessoa. O chamado 4º poder, pode sim destruir. Mas não é nada comparado a língua meu amigo… Biblicamente falando em Tiago 1.19 encontra-se:

“Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”.

Tiago 3.5,6 “Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno”

PV 18.21 “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”

Não use outras pessoas para se valorizar.

E finalizo com está outra palavra que em muito me ajudam nas minhas horas ruins:

“Se alguém não tropeça no falar é perfeito… A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar… Com ela bendizemos ao Senhor; também com ela amaldiçoamos os homens, feito à semelhança de Deus: de uma só boca procede benção e maldição… Seis cousas o Senhor aborrece… Língua mentirosa… Testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”

Thiago 1.19; 3.1-12 e Prov. 6.16-19)

Deixe um comentário